30.7.10

Tudo novo!

Layout novo, email novo e até nova proposta para a linha Brigadeiro de Colher. Quem quiser conhecer, é só clicar aqui. E... tem post novo ai embaixo!

Saquinhos pardos.

Saquinhos de papel pardo (que podem ser encontrados na rua da Alfândega, Rafa) têm mil e uma utilidades. Eis mais uma: porta-guardanapo. Um charme para um almocinho à americana, ainda mais preso assim nesse quadro-negro junto com o baldinho de talheres. (Via)
E tem mais uma, aliás duas: menu e mini couvert individual. Dentro, vão pães ou biscoitinhos de polvilho e para fechar, use o velho e charmoso pregador de roupa. Tudo muito simples, mas um chuchu! (Via)

29.7.10

Dá pra fazer na sua casa também.

Vai ser charmosa assim lá em... Porto Alegre! Uma das minhas "best-friends" (virtuais, só por enquanto) e minha futura cerimonialista, Lelê, se casou. Foi tipo "O" casamento fofo. No Petit (sim, até o nome é chique) tem várias fotinhos da festa, mas essa aqui eu tinha que postar: hall com cristaleira repleta de flores e cupcakes! A foto é auto-explicativa, né? Carece falar mais nada não. Mas vocês repararam no caixote de feira? E no regador? Tá...parei. Mas a dica é: aproveite os móveis da sua casa. Inove e faça do armário, da cadeira, de um banco, de um pufe... uma mesa. E porque não até o chão?

Mais selinho!

Oba! Mais um selinho! E dessa vez, o Brigadeiro recebeu o título de tetéio... owwwwwn! Quem foi a fofa? A Angela! Mas não é só isso! A querida da Dedé deu outro selinho de presente pro blog. Ele foi chamado de elegante e inspirador - ó que chiquéééérrimo! Todas as seguidoras fiquem à vontade, mas a dona da foto aí do post de cima trate de pegar os seus, viu D. Lelê bjux!

28.7.10

Mini mirós.

Tem gente que guarda os desenhos dos filhos em pasta. Tem gente que coloca na porta da geladeira. E tem gente que expõe como obra de arte mesmo e de uma forma charmosa ainda por cima. (Daqui) PS: Ganhei mais dois selinhos! Os mimos vieram da pitica da Lulu, que me deu o "este blog merece um troféu" e da prendadéééérrima da Nani, que me deu o "sunshine award". Não são duas fofas? Bom, eles já estão devidamente colocados no cantinho deles aqui do lado e dedico os dois à todas as brigadeiretes, porque são todas umas queridas e eu não consigo mais escolher só dez.

26.7.10

Momento organization.

"Faixa" de tecido como porta correspondência, livros, receitas, cds, desenhos das crianças... ou o que você estiver precisando guardar e organizar. (Via)

25.7.10

Almofadas.

Essa é a Augustina Cerato, uma loja decor super charmosa em Palermo, onde achei finalmente umas almofadas diferentinhas para o meu quarto. Se eu pudesse trazia aos montes, mas fiquei só nessas duas por conta do maledeto excesso de bagagem. Mas ainda quero dar uma quebrada nesse floral. Improvisei com um tecido de poá, mas alguém aí sabe onde acho umas almofadas bacaninhas pra completar o look?

23.7.10

De colherada.

Eis mais uma forma de tomar sorvete: de colherada. Monte uma travessa com colheres e uma boa porção de alguns sabores de sorvete em cada uma delas. Fica um visual lindo e ainda sai do jeito tradicional de servir a sobremesa. (Via)

21.7.10

E mais caixas.

Vamos falar mais um pouquinho de caixas forradas? Aqui a dica é para um banheiro, mas eu pirei na idéia e pensei na área de serviço. No lugar dos creminhos, produtos de limpeza e das toalhas, flanelas ou rolos de perfex. Não vira uma mini dispensa charmosa? (Via)

20.7.10

Caixas.

Esse é um cantinho que descobri lá em Palermo, o Muma´s. O cupcake de doce de leite que provei até era gostosinho, mas a paixonite aguda mesmo foi pela decô da lojinha. Coisa mais fofa! Mas aproveitando o tema, eis uma forma simples e diferente de arrumar uma mesa de bolinhos: com caixas. Elas acabam servindo como aqueles pratos de doces, dando um movimento à mesa. Vale empilhar de caixa de sapato à de sabão em pó. Só é preciso embrulhá-las de uma forma bonitinha, usando e abusando de fitas, barbante, etiquetas e afins! (Via)

19.7.10

A última!

Se tudo deu certo, esse é o último post pré-programado. E vamos de momento "não-precisa-ser-mega-prendada-nem-tampouco-cheia-da-grana" para sair da rotina e arrumar uma mesa lindinha. Porque olha, isso que é ser chic-simples. Na hora de colocar a mesa, amarre os talheres com uma fita clean. Empilhe tortinhas intercaladas com guardanapo colorido e assunto encerrado.

16.7.10

Para os piticos.

Duas ótimas idéias para quartos de criança. Para o menino, uma cabeceira com cara de gol. Para completar, uma bola de tecido em cima da cama não pode faltar.
Já para as meninas, tapete-amarelinha. É só comprar um bem baratinho e pintar as casas em cima. Uma barrinha de tecido combinando com a cor dos números deixa mais bonitinho ainda. Uma idéia que decora e diverte ainda por cima. (Via)

15.7.10

Mais um "decorando com garrafinhas".

Isso daqui a pouco vai virar um marcador, mas enfim... Garrafitchas! Dessa vez coladas com pedacinhos de papel (de diferentes tamanhos e estampas). Dá para usar com flores, velas ou até vazias mesmo. Não fica um charme? (Via)

14.7.10

Lanchinho relax.

Uma forma bem bonitinha de servir um lanche é usar uma cesta de picnic. Sanduiches prontinhos de um lado e guardanapos de outro.Tudo arrumado com muita bossa, mas de uma forma simples, sem dar muito trabalho. Para completar, coloque na mesa jarras com suco e alguns copos. Aqui vale apelar para os descartáveis, ainda mais se forem coloridos. E aproveite seu lanche com cara de domingo. (Daqui)

13.7.10

De chocololate, choco, choco, chocolate...

É isso mesmo. Sandubinha de chocolate. Vai no tostex, que nem queijo quente. Olha, se fica bom eu não sei, mas que esse sanduiche tem bossa, ah isso tem! (Daqui)

12.7.10

Vamos criar ilusão de espaço?

Essa é uma dica para quem tem ou quer ter uma mini varanda. Para criar uma ilusão de profundidade, logo na entrada, coloque uma mesinha com uma cadeira, deixando as portas da varanda abertas. Para completar o efeito, um tapetinho rústico, almofadões e um pequeno jardim. (Via)

9.7.10

Plantando...talheres.

Não sei se vai ter post nesse findi, porque vou estar às voltas com as coisas da viagem (segunda tô em Buenos Aires uhuuuu!), mas vou tentar programar alguns. Já tentei uma vez e não deu certo, então se rolar uma overdose de postagens num dia só, vocês já sabem o que aconteceu. Bom, para fechar a semana então, uma dica simples e charmosa: use vasos como porta-talheres! A idéia é separar um para cada tipo de talher, mas sem deixar de identificar cada um com giz para dar mais bossa aos vasinhos. Depois é só enfileirá-los numa bandeja e pronto! (Daqui)

Serving ice cream.

Para servir sorvete, não precisa ficar no óbvio também. Dá para usar o bom e velho prato de docinhos, com alguns tipos de cobertura, ou usar o próprio prato dos convidados para cada um colocar a quantidade que quiser, do que quiser. Mas em nenhuma das opções use bola de sorvete! Faça uma pré moldagem em um copinho pequeno - vale até usar aquelas tacinhas de plástico das lojas de festas - e finalize com uma colher em cima. Depois de congelado, desinforme e pronto. (Via)

7.7.10

Abaixo as travessas!

Vá de cone! Coloque salgadinhos, pedacinhos de bolo, docinhos... Além de sair da mesmice, é uma outra forma de se preparar mini porções individuais. E nada de sair furando caixas para os cones não cairem, o truque é encher o velho bowl com grãos. Neste caso, pode-se ir pela cor e escolher café para ficar combinandinho com o papel, ou milho de pipoca para ter mais a ver. Agora advinha só como eu vou servir brigadeiro enrolado na próxima festinha aqui em casa? No fundo, granulado para acertar na cor e no "modelo" de uma vez só! Owwwn, fica um amor não fica? (Daqui)

5.7.10

Buffets diferentinhos.

Monte sua panqueca. Ou seu crepe. Ou seu wrap. Ou seu frozen iogurte. Invista em buffets diferentes. Sai da mesmice, facilita sua vida e você agrada todo mundo, porque cada um monta seu snack como bem entender. Aproveite e faça um quadrinho de toppings, com os recheios e coberturas disponíveis. Vale usar porta retrato, quadro negro, cartolina presa no vidro de um quadro com moldura legal... E nada de toalha! Aqui a idéia é quanto menos trabalho para a anfitriã melhor. (Via)

Aventais.

Aventais também podem virar objetos decorativos. Ainda mais numa cozinha monocromática como esta. Claro que não precisa transformar a cozinha em área de serviço, usando um varal enorme desses! Só um cantinho já basta. Ainda mais se você tiver uns modelitos fofos assim... (Daqui)

3.7.10

Decorando com garrafinhas.

Tem uma mesa sobrando aí? Espalhe algumas garrafas de diferentes tamanhos e feitios e preencha com um mix de flores. A idéia aqui é ser um mimo para os convidados em um mini casamento, mas porque não usar na decoração de uma reuniãozinha? (Via)